Friday, August 29, 2008

E AÍ GALERA!! OPS...E AÍ GAJADA?? VOLTEI!

Bem!! Estou sem palavras! Nem sei o que dizer! Estou tão emocionado de estar de volta que estou a largar umas pinguinhas de xixi, pelas pernas abaixo! Como é bom voltar a escrever! E principalmente porque prometi a uma "garotinha" de nome ou cognome ou conhecida por "SUNSHINE BLOG GIRL". Eras assim conhecida?? Não! Mentira! Eras nada!

Eu é que te estou a batizar desta forma! Bom...meu amigos e minha querida amiga que apenas te conheço de forma virtual (nem telefone, nem morada, nem nome, nem dados da segurança social, nem grupo sanguínio!! Porra! Cacete!) venho por este meio então contar um pouco da minha história aqui no brasil! Faz cerca de 6 meses que deixei Portugal, mais concretamente lisboa, de uma forma mais específica queluz. Vim com a ideia e com a ambição de uma oferta para um trabalho melhor, mais dinheiro, mais oportunidade na carreira e com isso, depois, voltar a portugal como é o meu desejo! No entanto queridas amigas e amigos (a esta hora deve só estar um bebado a ler este blog)muito mais importante do que isto é para quem acha que deve ser importante...o crescimento interior. É impossivel contar aqui tudo o que tem acontecido. Porque ia demorar muito tempo, estou num cyber café e um post nao chegava!!

Mas isto e a cidade de Sao Paulo é muito diferente de Lisboa! São quase 20 milhões de pessoas só numa cidade! Muita gente, de todas as cores e feitos. Apesar de ser uma cidade enorme existe muita pobreza! Os brasileiros realmente são um povo diferente. Mais aberto (Então elas...ui...ui) sempre de alto astral. Podia passar aqui um mês, mas valeria apenas pela enorme aprendizagem, troca de opiniões, de culturas, visões diferentes, estados de alma diferentes. Troca de fluídos (Merda, isto nçao era para dizer!!)
Bom...na verdade faz um ano que estou solteiro e sem namorada! O que me aghrada ao contrário do que se possa pensar. Porque deu-me uma visão e espaço diferente para entender muita coisa. Às vezes e é uma verdade, é preciso estar fora uns tempos, para nos lavar a alma e podermos com isso termos uma percepção diferente dos outros e até de nós.
Aqui tenho sido tratado como um princepe. Em lisboa sou um rato do esgoto, mal olham para mim, as mulheres sao exigentes!! Aqui...sou um gato no paraiso!lol. É no autocarro, é na rua, é no cinema a tocarem-me na perna, é no trabalho a dizerem " Aí..gato...hoje eu quero dar pra você!"Hihihii! Elas aqui são loucas, ninfomaníacas! Só pensam naquilo! Mas é fixe porque nos vamos entretendo com tudo isto e estas formas das pessoas! Na verdade isto não é um antro de prostituição! Eu exagerei. Nunca me chamaram de gato e ninguém dá pra mim. Hoje é que acordei de manhã e pensei ! Isto o que era giro era inventar uma história em que eu passaria por momentos a ser um D.Juan" E pronto...deu nesta merda!lol
Tenho muitas saudades vossas! A sério que sim! Não sei quem vocês são! Não sei de onde são! Não sei o vosso número ou telefone! Não sei o vosso nome, ou a vossa vida! Não sei se me conhecem ou se nao me querem conhecer! Não sei se leem ou não o que escrevo! Mas sei que são de Portugal!! Isso basta..para ter saudades vossas! Beijos e abraços e volto brevemente!!

Wednesday, August 16, 2006

Odeios Hospitais!

Isto a coisa mais fácil quando se vai ao medico era haver um catalogo de doenças! Assim escolhiamos e eramos atendidos na hora e conforme cada doença. Ir ao médico ás vezes é um pesadelo. Entramos numa sala de urgência é como entrar directamente no "inferno"...aliás é como ter uma visao do inferno. Depois numa urgência há de tudo. Pessoas realmente muito mal...e aqueles que acham que um corte numa unha é a morte total e letal delas ou deles. Depois ficamos horas á espera que alguem nos chame numa urgencia. Ok...há muita gente...para tao poucos medicos. E entao?
O que é necessario nao é contratar mais medicos. È dizer a determinadas pessoas que...."Olha...tu nao vais ter um AVC na unha...." mas não....basta partirem uma unha, basta sentir uma dor na orelha que desatam aos berros feito bezerros " eu vou morrerrrrr". Se a musica fosse estupida...eram todos um saxofone!! Porque realmente sejamos claros e transparentes....nao nos sabemos tratar? Nao sabemos fazer a distinçao entre ter uma dor de nada e um cancro? Nao sabemos a distinçao entre uma misera constipaçao e a gripe das Aves? Entao porque somos tao mariquinhas?
Odeio hospitais porque os medicos sao uns tarados! Sim...tarados..ouviram bem! Uma pessoa entra num consultorio...e quase sempre nos dizem com aquele olhar felino..." Dispa-se por favor!" Mas o que é isto? Dispa-se? Tás em casa nao? Eu por acaso vou a casa dele e peço à sua respectiva esposa para se despir? Dispa-se nada! Ou entao fazemos assim....se eu me despir...vc tambem se despe! Assim ficamos em pe de igualdade!
Eu sei bem o que eles querem.Os medicos sao é uns frustrados! Estudam o nosso corpo...querem-nos despidos, olham-nos com aquela cara que estao indiferentes...mas quando se viram para tras para ir buscar o estetoscópio eu bem sei que eles fazem aquela cara tipica de quem vai ter um orgasmo! Vamos falar de um urologista que para quem nao sabe é tipo ginecologista...que para quem ainda continua sem saber são médicos muito estranhos e médicas que escolheram como modo de vida nao ser medico mas sim observadores atentos de pilinhas e pipis. Eu sei muito bem que verem isso é como ter um orgasmo visual.
Porque é que quando atendem um paciente e este depois se vai embora, estando o outro depois á espera...demoram sempre uma eternidade a chamarem-nos!? Pois...lá estao eles na casa de banho...a fazer-se sabe -se la o que.....depois entramos na sala e la estao eles! Com uma cara de parvos , um sorriso de orelha a orelha, todos vermelhos como quem diz " Aiii...venha o próximo". Odeio hospitais porque as pessoas sao umas stressadas! Um gajo diz que tem de ser operado á perna direita e eles operam a perna esquerda.Eu ja entendi o porquê! Agora nas salas de operações eles tem tipo uns phones com bocal de contacto tipo walkitokies que entram em contacto uns com os outros do tipo " Passa o bisturi...passa a tesoura" alias é mais fácil falarem baixinho atrasves disso do que andarem aos berros a pedirem pra passar as cenas!
Aliás...os doentes ate nem tomam anestesia pra nao ouvir nada! Nao nada disso. Mas eu descobri porque operam as pernas ao contrario. Eles nao utilizam aquele meio de contacto, para pedir as coisas.Eles estao é distraidos a ouvir o relato da bola e quando ouvem o comentador a dizer " E rui costa xuta com a perna direita e falha" pensam logo " Porra...filho da mae...se fosse com a perna esquerda!" ...Pronto...entendem agora, porque saem de la os doentes mais doentes do que entraram?
Odeio hospitais sim...eu por exemplo...sou abençoado...pronto..num determinado ponto do corpo. Ok..nem todos tem essa bençao...mas Deus dá pistachos a quem nao tem placa de dentes! Aqui há uns tempos fui a uma médica urologista que naturalmente... me pediu "dispa-se" logo a seguir caiu para o lado! Era ve-la a esspumar-se pela boca e eu sem saber o que fazer! Há e tal isso é bue grande! Pois...quem mandou ela dizer...dispa-se? Quem a mandou ser obsrevadora de pilinhas? porque nao foi secretaria? Se nao aguentam determinadas coisas...just don t do it! Ora...hospitais é isto...Loucos, desvairados, doentes,fingimentos...por isso odeio hospitais! Comprem uma farmacia ou transformem o quarto dos fundos num hospital de campanha! Agora nao vao para os hospitais feito loucos como se tivessem Avc s de meia em meia hora!!
Bruno...Fernandes!

Uma Borboleta no BES!


Pois é carissimos e milhares de pessoas que leêm o meu blog diariamente. Isto é mentira...mas sonhar nao faz mal nenhum! Hoje fui ao Bes. Pronto nao sou nenhum saloio...nao fui so hoje ...ja fui mais vezes. Mas pronto...fui la hoje levantar um cheque! Não do valor que eu sonharia...( para apanhar um avião e pôr-me a milhas) mas de qualquer das formas fui fazer um jeitinho à chefinha! Afinal é para isso que me pagam! Para trabalhar! Acho que de certa forma somos "Dog s of The Work" que isto nao fira susceptibilidades. Mas é a verdade! Dizem-me sempre " há...em mim ninguem manda" não? De certeza? É melhor nem falar...

De qualquer das formas...como eu dizia....lá fui ao BES! Aquele que é verdinho! O Bes..sabem nao é? Nao é o Totta , nem é o Santander...é o BES.Ok...acho que ja entenderam. E lá fui eu no meu jeito apressado...a fumar que nem um cavalo pelo caminho! ( acho que ando á espera da morte) ou pelo menos fazemos por isso quando fumamos que nem cavalos! E depois dizemos " Eu nao quero morrer" pois...tadito! Bom...então dizia eu....entrei no Bes...naquele que é verdinho..diferente do totta e do santander é bes ok?

Entrei e estava uma fila de pessoas á minha frente. Não confundir com bicha! Bicha é aquela que se vira para tras quando me ve e diz com aquele olha proprio do gay apaixonado:- "Oi gato..." ....ainda nao entendi porque é que tanta bicha se mete comigo! Nem tento compreender! De qualquer das formas... enquanto esperava pela minha vez , olhei para o meu lado esquerdo e reparei em algo na cai de SUGESTÕES do BES! Bes...ja sabem....diferente do totta e do santander....o verdinho sabem?

ok...o que eu encontrei na caixinha de sugestões iluminou-me a alma de alegria! So me deu vontade de dizer " Finalmente alguma coisa que nao Humana decide dar dar uma sugestão" e perguntam voces...o que encontrei eu na caixa? Pois...nao tem nada a ver com isso!

Ok...eu conto! Na caixa...havia uma borboleta que estava a tentar sair e nao conseguia. E eu pus-me a olhar para ela e a perguntar-me a mim próprio...." como raio entrou uma borboleta no Bes?" ...alguem a trouxe? Ela tinha cartãod e credito para abrir a porta principal? E porque veio logo á caixa de sugestões? Porque nao foi drectamente á caixa? Há coisas na vida que nos dão que pensar nao é?

Mas eis que de repente a borboletinha...lá consegue sair da caixinha de vidro. Vai passando pelas pessoas, esvoaçando pelo ar ate que entra no escritorio da Gerente do Banco! O que me levou a pensar algo fantastico! Isto o que era giro...era as pessoas terem a mesma atitude que a borboleta no BES. Sabem no Bes?Diferente do Totta, Santader...o verdinho!?

E a atitude da Borboletinha está no facto da coragem que ela apresenta numa situaçao única e extrema. Ou seja...fechada na caixa de Sugestões....consegui soltar-se e ter coragem para ir apresentar queixas e mostrar a sua indignaçao como foi esquecida e tratada naquela caixinha! Grande Borboleta! Pena a Gerente ter utilizado o sapato dela....enfim....

Bruno Fernandes

Cresce...aprende e Vive!

Olá princesa do Pai!! Já fazia algum tempo desde que falei contigo e te dei alguns conselhos uteis para a tua vida! Tal como eu a tua querida mamã que tu tanto gostas também o faz sempre. Ama sempre o teu Pai...mas nunca , nunca te esqueças da tua mamã!Eu sei que ás vezes vês o que nao queres ver! Eu sei que ás vezes ouves o que nao queres ouvir!

E sei que tu minha princesa mereçes muito , mas muito na tua vida!E terás tudo! Porque o mereçes. Porque todos mereçemos ser felizes na altura que tiver que o ser! E que tu sejas feliz em todas as alturas. Porque o teu Pai, apesar de resingão, apesar de mauzão em alturas impróprias, apesar de querer o melhor para ti e para a tua mãe querida, o teu pai precisa de tempo para tanta coisa filha!

Tu tambem vais passar por fases em que irás pensar que estas sozinha! Mas minha querida! Seja em que tempo fôr, haja o que houver,nem que haja a pior catastrofe, estarei sempre ao teu lado! Como dizem os ingleses: " You Will Never Walk alone!" e nunca caminharás sozinha! Porque sozinha nunca estarás minah rica menina!

Ainda podes não te dar conta...mas tu tens pessoas á tua volta que te amam imenso! Sabes porque? Porque és uma menina cativante! Como diz a musica: " Você é luz é raio estrela e luar!" Ès especial meu anjo! Ès a menina especial de todos nós! Tão especial como a tua mãe!Sim...lá porque o Pai nao esta com a Mãe não quer dizer que nao adore a tua mãe querida! A tua mãe é muito importante na vida do Pai!

Aliás..sempre o será independentemente da vida filha! Não quero que te preocupes nem fiques triste com as nossas atitudes. Somos mais velhos mas tambem temos atitudes de crianças adolescentes. Tambem como tu..estamos a crescer! E de vez em quando tambem precisamos de umas palmadas fortes! O pai conta-te agora só a ti! Mas aqui entre os dois que ninguem está a ver, olhava eu há pouco para uma foto da tua mãe de há uns 8/9 anos atrás e realmente minha filha...tu és tal e qual a tua mãe!

Tens a fibra dela! Tens a veia Lutadora! Tens a coragem e a determinação dela!No meio da infelicidade que temos, das agonias, das dores no peito, no meio da solidão e da tristeza, tambem conseguimos encontrar alegrias e das largas a essa felicidade!

Cresçe, aprende e vive sabes porque? Porque assim a tua mãe me ensinou! Com todo o orgulho que posso ter...tenho principlamente em ti minha filha e na tua mãe! Eu sei que sou grande!Mas também sei que ás vezes nao sou grande coisa!Mas tu tentas esforçar-te ás vezes por nao pedires mais pastilhas...nao é filha? Pois...o Pai esforça-se para aprender e crescer.

Umas vezes conseguimos aqui...outras ali.Mas vamos crescendo filha! Todos crescemos. E todos guardamos no peito, as feridas e as formas que fomos moldados e ensinados! Tu podes voar sem asas filha! Porque tu serás bem melhor que os teus pais. Porque o que te ensinamos nao é para atingires a perfeiçao querida! Porque não somos perfeitos!

Ensinamos-te coragem e determinação! Ensinamos-te amor e justiça! Ensinamos-te a amar e a ser amada! Ensinasmos-te a ter desejo e a ser desejada! Porque mais do que tudo...e mais do que todos...o nosso tempo vai escasseando...mas o teu e assim queira Deus...não!

Na altura que te escrevi, falei -te em arrependimento e na forma como deverias levar a tua vida! Obvio que levarás da forma que entenderes e que com o tempo serás educada. Mas saberás concerteza ter a tua propria personalidade que ainda se forma em ti! E já é grande! Pura! E Unica! Às vezes remeto-me aqui ao silencio e no meu pensamento para comigo, indago, muitas vezes se algum dia irás ler o que escrevo! Espero bem que sim! Porque aqui o Blog nunca irá perecer.

Ficará sempre activo mesmo que depois da minha partida alguem que por engano dê um clik e venha aqui ter! Sabes querida...nem sempre o teu Pai que eu sei que tu adoras e amas sabe entender as coisas á sua volta! Demoro muito para perceber coisas que ás vezes até seriam normais aos olhos de outros. Por isso e dessa forma acabo por criar pouco espaço de manobra para as pessoas, eu em relação a elas. E elas em relação a mim.

Digamos que é uma vertente que em mim nunca esteve muito trabalhada.Às vezes na vida somos muito impulsivos. Chegarás também a um ponto da tua vida que para ti será complicado aceitares determinadas coisas, coisas essas que até aos olhos de outras pessoas podem ser normais e aceitáveis de bom grado.

Mas humanamente...humanos somos! Quem nos dera nao ter de magoar nem sair magoadaos! Mas todos temos consciencias diferentes, pensamentos diferentes, atitudes diferentes. Somos todos assim filha! Mas ama sempre, nunca deixes de amar! Porque é do melhor que podes ter !! Mesmo que nao recebas, mesmo que nao sintas em ti todo o amor que podes dar e tens!Ou mesmo que não saibas fazer uso e fruto dele.Nunca desistas de trabalhar o amor que tens! Sabes porque? Porque tens de lutar pelos teus sonhos! Tens de lutar pelo que queres e desejas! Mesmo que algum dia te encontres em partes do teu espirito que nem tu proprioa te reconhecerás neles...não tenhas medo! Não dês um passo atras! Podes sempre voar sem asas!
Porque os seres puros voam sem asas...
Porque assim..cresçes...aprendes e Vives!
Pois vive filha e voa...porque ....YOU WILL NEVER WALK ALONE!!

Do teu Pai
Bruno Fernandes!

Show must go on

As cortinas fecham-se...mas apenas a peça se muda para outro lado....Por isso...The Show Must go on...Assim como a vida...como as pessoas...como o tempo incerto...Assim como o coraçao sentido...a alma ferida e as chagas cravadas na carne...Show Must Go On....
Assim como o tempo...assim como tu...como ele...como eu...como nós...Assim como os pássaros em debanada ...assim como as marés...que vão e vem...Assim...apenas assim...como na escola da Vida...E nessa escola como aprendemos....mas....Show Must Go On....
Não inventem...não olhem...não sintam...apenas vivam....Não interessa os outros, não interessa ...não interessa a dor ou o que se senteNão interessa o passado...nao interessa o presente....nao interessa o futuro...nada interessa...nada.....The Show Must Go On...

Vivam...riam...chorem e criem! Sintam, relembrem, escutem e guardem.Não digam...não olhem, não vejam...não perguntem!Sejam felizes....vivam felizes...porque....Show Must Go On....
Show...just.....must....go....on....
Living...is just the only way ...Live...or Die....
But never forget....just....fly.....

Bruno Fernandes

Vou até ti...

Vou correr, vou saltar vou viver
Vou sonhar, vou ter, vou tentar
Vou esperar, vou sorrir , vou esquecer

Vou porque tu és mais importante..
.Vou porque tu vives em mim...
Vou apenas porque vou...
Vou porque quero, porque sinto

Vou de momento, vou sem tormento
Vou na esperança e na desavença
Vou apenas...porque vou....
Vou porque sonho ir...

Vou porque quero ir...
Vou Porque és vida e eu sou tempo
E o tempo nao tem tempo....
Vou porque morri...Morri no tempo...

Morri no momento...e no tormento
Mas vivo em ti... e vou até ti....
Vou...porque és o vento....és o sonho de momento...

Bruno Fernandes

Miseravelmente humano..

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,Que tenho sofrido enxovalhos e calado,Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado Para fora da possibilidade do soco;Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.Toda a gente que eu conheço e que fala comigoNunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?Ó príncipes, meus irmãos,Arre, estou farto de semi-deuses!
Onde é que há gente no mundo?Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?Poderão as mulheres não os terem amado,Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído.Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Fernando Pessoa